Seguidores

domingo, 20 de novembro de 2011

A MÚSICA NO MINISTÉRIO COM CRIANÇAS - 3º SIMPÓSIO DA APEC


Aconteceu em Feira de Santan-BA, nos dias 18 e 19 de novembro do ano em curso  o 3º Simpósio da APEC "A música no Ministério com crianças". Na fala de todas as preletoras, ficou evidente que a música faz parte dos instrumentos que Deus usa para alcançar o coração da criança, portanto, a música é sempre um meio e não um fim. O uso da música na educação cristã deve levar em conta:
1. Aproximação de Deus.
2. Despertamento da fé.
3. Comportamento cristão.
4. Conhecimento Bíblico.
Foi abordado também a importância de se fazer uma análise das letras das músicas, pois existem muitas músicas ditas "evangélicas infantis", que distoam dos princípios cristãos.
A  APEC dispõe de músicas em CDs e cadernos das letras ilustradas  em tamanho grande. Muitas destas músicas foram ensinadas neste Simpósio e transmitem verdades bíblicas que precisam ser ensinadas às crianças. http://www.apec.net.br/menu-191_192-musica__cd-canticos_ilustrados
 Todas as preletoras foram excelentes, no entanto, fiquei encantada com  AreliPerruci-Recife-PE, que simultaneamente ilustrava a sua fala usando a técnica de giz de cera.











Encantei-me também  com a preletora Gislene Klen - Belo Horizonte-MG que atraiu a atenção de todos os presentes  nas  oficinas,  mostrando  na prática como ensinar músicas para crianças através do uso de instrumentos musicais de sucata e brinquedos, visuais, gestos,  coreografias, etc.








Deus concedeu-me o  privilegio de participar deste Simpósio e não poderia deixar de compartilhar  o que aprendi com meus leitores.
Parabéns,  Olga, (uma das representantes da APEC em Feira de Santana-BA) pela organização e qualidade deste evento. Obrigada por ter sido convidada para participar deste Maravilhoso Simpósio.
 Que Deus continue abençoando poderosamente seu  ministério junto a APEC.

Abraços,

Edenícia

4 comentários:

Geórgia Lopes disse...

Foi muito abençoado mesmo! Manda aquela foto que tiramos juntas por email.Quero guardar de recordação!Gostei de conhecê-la pessoalmente!Bjusss!

Edenícia Oliveira disse...

Oi, Geórgia,
Foi um prazer conhecê-la, pena que o tempo foi curto e quase não tivemos tempo de conversar. Tive que sair no finalzinho pois já estava com passagem comprada de volta.Vou te enviar a foto. Não a coloquei aqui porque não tinha pedido a tua permissão, mas se você quiser ainda posso postar e também se quiser pode publicar no seu.
Bjs

Anônimo disse...

Na minha igreja acontece muito esse tipo de palestras e funciona pois as crianças se envove mais com Deus!!
Natália 8 ano B matutino.

Blog Mais Doce que o Mel disse...

Que trabalho lindo! É gratificante trabalhar com crianças e que Deus abençoe ainda mais o seu ministério.