Seguidores

quarta-feira, 28 de março de 2012

TRÊS CRUZES

Esta lição objetiva poderá ser usada no fim de uma mensagem sobre a crucificação de Cristo, (sugiro um vídeo de desenho animado). No youtube existem vários:  http://www.youtube.com/watch?v=72nRq53lLg4
Visuais:
1. Uma cruz de EVA vermelha.
2. Duas cruzes de EVA preta (ou outra cor escura) do mesmo tamanho.
3. Uma cruz branca de EVA, colado no verso de uma das cruzes escuras.
Textos:  Lucas 23:33-43; Mateus 28:1-6; I Coríntios 15:3-4

Versículo Chave: Hebreus 9:22 "....sem derramamento de sangue não há remissão "
Lição
Há muitos anos atrás, três cruzes foram levantadas num monte chamado Calvário, junto à cidade de Jerusalém.
Quem foi que morreu na cruz do meio? Jesus Cristo, o F'iIho de Deus.
Ele estava morrendo por causa dos nossos pecados.
Vamos colocar uma cruz vermelha para nos lembrar de que Cristo derramou Seu precioso sangue para que nossos pecados fossem perdoados. A Palavra de Deus diz "...sem derramamento de sangue não há remissão" (Hebreus 9:22; I João 1:7)
Dois ladrões foram crucificados, um de cada lado do Senhor Jesus.
Vamos colocar duas cruzes escuras, lembrando-nos da escuridão do pecado. Estes dois eram criminosos e não conheciam Jesus como o Salvador dos seus pecados. Zombaram dEle e pediram para Ele descer da cruz. Seus corações e vidas estavam cheios de pecado e incredulidade. Como diz a Palavra de Deus, seus entendimentos estavam na escuridão (Efésios 4:18). Os dois homens pendurados nestas duas cruzes estavam cegos ao fato de que estavam perdidos no pecado e que só o Senhor Jesus tinha o poder para salvá-los, mesmo em tal momento.
De repente, o ladrão do lado esquerdo do Senhor Jesus reconheceu que não estava preparado para morrer. Ele entendeu que o Homem da cruz do meio era diferente de qualquer outra pessoa que jamais tinha conhecido. Nesse momento ele creu que Jesus era realmente o Filho de Deus, que viera para salvá-lo do pecado. Então ele clamou: "Jesus, lembra-te de mim quando vieres no teu reino". Ele estava dizendo: "Senhor, salva-me dos meus pecados".
Será que o Senhor Jesus ia atender à oração de alguém que, há alguns momentos, tinha zombado dEle? Oh, sim; Jesus Cristo veio ao mundo justamente para salvar os pecadores. Ele amava os dois ladrões e simplesmente esperava que clamassem em Seu nome, pedindo a salvação.
Imediatamente, Jesus disse ao ladrão arrependido: "Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso". E o ladrão sabia que aquelas palavras significavam que seus pecados foram perdoados. Como seu coração sentiu-se aliviado!
(Mostre o outro lado da cruz que aparece a cruz branca para representar o perdão e purificação que o ladrão experimentou). Cante com as crianças; "Por mim morreu Jesus".
O ladrão do lado esquerdo devia ser castigado eternamente por causa dos seus pecados, mas o Senhor Jesus pagou o preço de todo o seu pecado. O ladrão agora tornou-se membro da grande família de Deus, pois recebeu Jesus como seu próprio Salvador.
A qual dos dois ladrões você é semelhante? Oh, você diz, "eu não sou um ladrão!" Mas mesmo assim, a Bíblia diz que você pecou (Romanos 3:23), e a Palavra de Deus é verdadeira.
Um ladrão recebeu ao Senhor Jesus como seu Salvador; o outro recusou acreditar que Jesus era o Filho de Deus e que podia salvá-lo. Eis a diferença! Um ladrão foi perdoado e está agora com o Senhor Jesus. O outro recusou e será castigado eternamente pelo seu pecado.
Você já recebeu o Senhor Jesus como seu Salvador? Se quiser, poderá fazê-lo  agora mesmo. (Dê oportunidade às crianças para tomarem uma decisão e providencie aconselhamento para cada uma).




OBS: Esta lição recebi da APEC quando fiz um curso há muito tem e resolvi fazer as cruzes de EVA para contar esta história.

1 comentários:

Patricia Galis disse...

Maravilha, toda simplicidade de seus textos, ficam gravados no meu coração, parabéns.