Seguidores

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Nosso berçário ficou fofo!

“Deixai vir a mim os pequeninos.” (Lc 18.16)
Segundo especialistas os primeiros anos de vida são fundamentais para o desenvolvimento humano, uma vez que é na primeira infância que se toma conhecimento do mundo que o cerca através dos órgãos dos sentidos.

Iniciamos 2012 com uma grande conquista, a criação do Berçário. Era um sonho que aos nossos olhos demoraria a se concretizar, uma vez que demandava  muitos recursos. Graças à visão do Pastor Daniel em investir em todas as áreas da Igreja,  a disposição e competência do Administrador da Igreja, Presbítero Ivanilton Cedraz e da colaboração de sua esposa Elena  foi possível à realização deste sonho mais cedo do que imaginávamos. Damos graças a Deus por esta conquista, pois por meio dela podemos “dar continuidade ao ministério de Cristo” ensinando aos pequeninos.

Nosso berçário ficou fofo. Contamos com quatro professoras maravilhosas (Elena Araujo, Patrícia Santos, Raiane Araujo e Sarah Santos) que cuidam e ensinam a Bíblia de forma lúdica aos bebês de 0 a 1 ano e 11 meses.

O berçário não é um local para manter os bebês por um tempo enquanto os pais participam da Escola Dominical. O professor apesar de tomar conta dos bebês não é babá, seu trabalho vai, além disso, cuida do ensino bíblico deles. As crianças menores aprendem imitando os adultos, daí a importância do berçário na igreja onde as crianças vão conviver com pessoas que oram, cantam e leem a Bíblia.
Edenícia Oliveira – Coordenadora DI – Igr. Presbiteriana – Jacobina-BA


4 comentários:

Patricia Galis disse...

Ficou lindo com certeza, um belíssimo trabalho.

Unknown disse...

Quem não deseja deixar os filhos em um lugar tão bonito, parabéns.

Marileide Goes disse...

Ficou lindo...amei os pequeninos devem ficar muito a vontade, amiga poderia me dar uma sugestão, o aniversário de minha bebê é em julho irá completar 2 aninhos quero montar uma mesa com tema biblíco tipo a Arca de Nóe o que vc acha tem outra sugestão o que os pequeninos gostam?
Beijos que Deus a abençoe.

Miss. Patricia Telles disse...

Lindo! Amo berçário. Já fui chefe de um e garanto que o seu ficou no patamar de exigência dos Programas de Saúde. Parabéns. Tenho um selo para seu blog, pois tenho aprendido muito com você. Por favor... Resgate seu presente no meu blog MUNDO INFANTIL.