Seguidores

quarta-feira, 4 de abril de 2012

NÃO TROQUE O CORDEIRO PELO COELHO!


Encontrei este selo no  facebook e resolvi reforçar a ideia escrevedo um pequeno texto e representando-o também  através da criação de um novo selo, disponível abaixo para quem quiser postar.
http://www.facebook.com/photo.php?fbid=275114179230681&set=a.202187763189990.47616.166420160100084&type=1&ref=nf

Quem disse que foi o coelho que morreu na cruz? E quem disse que coelho põe ovo? Aparentemente duas perguntas com respostas óbvias, no entanto, em pleno século XXI algumas pessoas persistem na ideia de que o coelho é o símbolo da Páscoa e que não podem faltar os  ovos de chocolates, ao invés de acreditarem  em fatos Bíblicos que afirmam o verdadeiro sentido da Páscoa,  “Pois também Cristo, nosso Cordeiro pascal, foi imolado. Por isso, celebremos a festa nem com o  fermento da maldade e da malícia, e sim com os asmos da sinceridade e da verdade.” (I Coríntios 5.7b e 8), preferem acreditar em boatos espalhados por crianças no passado de que coelho põe ovo.
O mito do ovo de páscoa tem cunho comercial e surgiu a partir de um boato espalhado por crianças há muito tempo atrás na França. Conta à lenda que certa mãe queria presentear seus filhos na Páscoa e como não tinha recursos resolveu pintar alguns ovos de aves e os colocou em uma cestinha. Como pretendia fazer uma surpresa resolveu escondê-los no mato. Ela só não contava com o fato das crianças terem  encontrado  e feito uma tremenda confusão. Pelo fato das  crianças desconhecerem a intenção da mãe deduziram que os ovos tinham sido botados por um coelhinho que passava por ali no momento em que elas encontraram a cestinha com os ovos. O comércio tirou proveito deste boato e criou os famosos “ovos de páscoa” cada vez mais atrativos,  utilizado a imagem do coelho para fazer diversos comerciais e dessa forma incutir cada vez mais na mente das crianças a seguinte mensagem: Páscoa sem ovo de chocolate não é Páscoa. Por isso, nossa missão quanto educadores cristãos é desconstruir este conceito errôneo difundido pela mídia e ensinar  o verdadeiro sentido da Páscoa: CRISTO É O NOSSO CORDEIRO PASCAL!      "Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca; como cordeiro foi levado ao matadouro; e, como ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a boca" (Isaías 53:7).
PASSE ADIANTE ESTA VERDADE:


Por: Edenícia Oliveira

2 comentários:

Pr. Ivan Pereira disse...

bela reflexão professora Edenicia, hoje mesmo estava no centro de Ceilândia, cidade satélite de Brasilia, e pude observar a ignorância em que vive essas pessoas, quando havia uma enorme fila de gente esperando pra comprar o chocolate do "coelho da pascoa"na verdade, tudo se resume na falta de conhecimento da palavra de Deus. Que o Senhor lhe abençoe e continue lhe usando grandemente. Abraço

União Virtual em Jesus disse...

Tenho notado nos últimos dias, que antecederam a festa da páscoa. Grande parte do povo de Deus tem se envolvido com os usos e costumes mundanos, trocando presentes de ovos e comemorando como os ímpios. Infelizmente, desviando-se do verdadeiro significado, para idolatrar um costume pagão.
Jesus Cristo é a nossa Páscoa. Jamais poderemos compará-lo com um coelho ou com um ovo! Jesus é o nosso maior presente. Ele veio e habitou entre nós e muitos viram sua glória. Ele veio para nos trazer a Graça. Se fez maldito, entregando-se a morte e, morte de cruz, quebrando todas as maldições. Ressuscitou ao terceiro dia para que, todo aquele que nele crer, tenha a vida abundante aqui e na eternidade.