Seguidores

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

TEATRO DE SOMBRAS

Esta  técnica é muito antiga, tendo seus primórdios no período em que nós, humanos, vivíamos a pré-história e brincávamos com nossos familiares a beira do fogo, divertindo-nos com nossas sombras nas paredes das cavernas...
O teatro  de sombras tem peculiaridades diferentes das outras técnicas. Trabalha-se com outro tipo de material e sua manipulação difere em muito dos outros, exigindo do bonequeiro, destreza no manuseio das varetas que seguram os bonecos de cartolina ou outro material que se queira experimentar.
O teatro de sombras necessita ser apresentado num local escuro, com uma luz por trás do boneco para que haja a projeção do mesmo numa tela, que neste caso foi feita com papelão e papel vegetal. Normalmente os bonecos são feitos com cartolina, guache preta, recortados com um estilete ou silhuetas de gravuras. Restando ao bonequeiro acrescentar as
 vozes dos personagens e o movimento respectivo.
Texto daptado do site http://diariojunior.sitee.uol.com.br 
Foto: Edenícia Oliveira

4 comentários:

Anônimo disse...

Muito legal essa iniciativa, na verdade, eu nunca ouvi falar nesse teatro das sombras (RISOS)
Muito bom saber de existência por este blog abençoado!

Dedéia disse...

olá keridinha
venho aki convidar p/ visitar "Portal da Amizade" está voltando em nome de Jesus... AMÉM!!! até e beijinhos Dedéia
http://portal-amizade-dedeia.blogspot.com/
http://dicas-ajudarvcs.blogspot.com/
Email, Orkut e MSN:dedeia.psp@gmail.com

Anônimo disse...

A Paz do Senhor querida irmã em Cristo! Obrigado pela sua visita lá no meu cantinho e por suas palavras de carinho.

Ao ler esse seu texto lembrei da forma tão simples + tão eficaz que eu consegui alcançar para dentro da Igreja, muitas crianças num bairro problematico aqui, essas crianças acabaram por levar seus pais pra Igreja tambem... com umas simples meias e com alguns botões,fiz uns personagens biblicos. Abri as portas da Igreja e coloquei um biombo à porta da casa de oração, as crianças que passavam paravam encantadas com as historinhas biblicas,aos poucos cada Domingo,aumentava o numero de crianças. através dessas crianças a Igreja encheu de pais e familiares. anos mais tarde uma familiar minha que trabalha na secretaria da escola local falava que essas crianças, agora jovens, tinham diferença dos outros jovens problematicos. desculpa me alongar no comentario,+ não consegui deixar de relembrar a situação ao ler esse texto.

desejo pra vc e sua familia um otimo e abençoado final de semana... Abraços!

Edenícia Oliveira disse...

Olá, Henry,
Obrigada pela contribuição relatando a sua experiência com evangelismo infantil. Só reforça a importância das igrejas investirem mais neste ministério.
Abraços,
Edenícia