Seguidores

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

O BARQUINHO

                                          
         Era uma vez, um menino que gostava muito de brincar na praia. Certa vez, este menino viu na vitrine, um barquinho muito bonito, e todos os dias pedia ao seu papai para comprá-lo.
       Mas, o papai era pobre, e naquela ocasião não podia arranjar o dinheiro para comprar o barquinho, e disse ao menino: aqui tem madeira, martelo, pregos e tinta, faça um para você mesmo.
       O menino começou a trabalhar, e em pouco tempo terminou o seu brinquedo. Ele pintou o barquinho de azul, vermelho e branco. O barquinho ficou muito bonito.
       Logo levou o barquinho para a praia, onde não se cansava de brincar. Mas um dia o menino perdeu o barquinho nas águas e não conseguiu achá-lo.
       Passaram algumas semanas, e um dia, quando passeava pela cidade com o papai, o menino viu o seu barquinho na vitrine de uma loja, à venda. Então ele entrou na loja e pediu o seu brinquedo.
Não, menino, este brinquedo é meu, disse o dono da loja.
       Mas, é meu, disse o menino, eu o fiz com minhas próprias mãos!
       Está bem, pode ser, mas eu comprei o barco, faz poucos dias, de um senhor que ia passando. Desculpe-me, mas só vais levar o barquinho, pagando o seu justo preço.
       Então o menino pagou o preço e recebeu o seu precioso barquinho. Ele o abraçou fortemente e disse: Ah, meu barquinho, eu te fiz e te perdi, eu te achei e comprei-te, agora és meu novamente.
       Esta história mostra-nos o que JESUS CRISTO fez por todos nós. Ele nos criou e nos perdeu, nos achou e nos comprou com seu precioso sangue, e agora somos dele novamente.
       “Porque o filho do homem veio para buscar e salvar aqueles que se havia perdido.” Lucas 19:10
        Essa históra é semelhante a nossa vida. E poderíamos dizer que somos como aquele barquinho. Um dia, Deus fez o homem com muito amor e carinho, mas a tempestade (pecado), separou o criador da criatura. Mas... Deus,  que nos ama tanto, tomou uma providência:  enviou o seu filho Jesus para morrer por nossos pecados e nos fazer voltar aos braços do pai,  "Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3.16
        
Autor desconhecido

3 comentários:

Unknown disse...

Linda reflexão professora Edenícia,
Na verdade o pecado como uma doença contaminou totalmente o ser humano, Mais Jesus com sua graça veio como uma vacina, o verdadeiro antidoto contra o mal... parabéns...
Deus lhe abençoe...

Anônimo disse...

mais um texto muito lindo, aqui no seu cantinho.
Edenícia, sempre que penso, ou leio suas letrinhas,vem na minha mente voce bem junto Do Coração Daquele que foi trespassado por voce e por mim. Te visualizo pedra precisosa que tem um brilho lindo perante O Trono Do Altissimo e seus anjos, sinto em meu coração a força do amor de Jesus por voce.
Voce Edenícia é muito especial pra Jesus...

Um abraço deste teu irmao em Cristo!

Andréia (Deus quer falar com você hoje) disse...

Que linda mensagem Edenícia. Realmente o que Jesus fez por nós é a coisa mais linda que já existiu sob a face da Terra. Quanto mais ouvimos sobre o sacrifício dele, mais nos apaixonamos por ele.
Glória a Deus, que o pai seja louvado.
Deus te abençoe irmã.