Seguidores

domingo, 3 de julho de 2011

QUEBRA-CABEÇA COM CAIXAS

Utilizei as gravuras do Kit visual da Editora Cultura Cristã para criar este quebra-cabeça. Como são cartazes a revista não sugere uma forma de utilizá-los, por isso resolvi criar este recurso, quebra-cabeça, que tanto instiga o imaginário infantil. São 2 cartazes grandes, mas você pode fazer  com qualquer gravura, basta dividi-las  em 4 partes iguais e colar em 4 caixas do mesmo tamanho dos pedaços, colando cada gravura de um lado, é um quebra cabeça "dois em um".  A proporção que você for contando a história as crianças vão montando o quebra-cabeça, ou então você pode deixar para que as crianças montem no final  como revisão.
Edenícia

3 comentários:

Karolline Poerner disse...

Olá!
Pesquisando na net encontrei esse abençoado blog.
Gostei demais dessa ideia de montar as cenas da história bíblica em caixas.
Vou citar essa ideia legal no meu blog e divulgar o blog de vocês.
Grande abraço e que o Senhor abençoe muito muito!!!
Karolline Poerner

Edenícia Oliveira disse...

Olá, Karoline,
Será um prazer ter o meu trabalho publicado em seu blog. Sou sua seguidora com o blog da pró Edenícia há algum tempo. Seu blog é riquíssimo, tenho pescado muita coisa para desenvolver no DI da minha igreja. Qualquer hora vou pedir sua permissão também para publicar algumas coisas no meu blog. Afinal, o nosso objetivo é criar formas dinâmicas de pregar o evangelho.
Que Deus continue te dando idéias tão criativas para a propagação da sua palavra aos pequeninos.
Beijos,
Edenícia

Dani Criações disse...

A Paz do Senhor Jesus amada!
Gostei muito dessa ideia e colocarei em prática assim que puder. Seu Blog é uma benção! Jesus abençoe cada mais os seus trabalhos.
Beijo.
Dani